Gatuno engana dona de comércio
Por volta de 15 horas desta quarta-feira (30), um homem de nome e idade desconhecidos abordou a dona de um estabelecimento comercial, a fim de trocar uma nota de R$ 100 por outras menores. Ao juntar todo o montante, ela entregou ao sujeito, que disse que ia em sua motocicleta para pegar a referida nota.
O que se seguiu é previsível. O homem montou subiu na moto e se evadiu do local com o dobro de dinheiro que tinha quando chegou. As características repassadas à polícia são de que o golpista tinha uma Honga/CG, usava capacete vermelho, blusa azul-turquesa, calça jeans, era moreno e tinha a dentição danificada, além de levar uma mochila preta nas costas. A rede de viaturas foi acionada para rondas, mas ninguém foi encontrado.
Furto de pássaro – Arilson Schweigert (39) registrou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Brusque em que relata o furto do seu trinca-ferro verdadeiro, avaliado em R$ 2 mil. Segundo a vítima, por volta de 16 horas desta terça-feira (30), ao chegar em sua casa, ele percebera que a gaiola com o pássaro, que contém anilha fechada e código do Ibama OA 3,5 253728, não se encontrava mais na lavanderia, local onde havia sido deixado. A mulher de Arilson comunicou que estava em casa na hora do crime. Porém, não percebeu a movimentação.